Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2005

Pós-Natal

Passou-se o Natal. Foi bom.
O pior veio depois. Para começar bateram-me na traseira do carro. Mais chatices.
(Começo a ficar não só aborrecido mas também com algum receio. Tenho por costume parar sempre nas passadeiras para deixar passar os peões e para além de já me terem batido por duas vezes também já apanhei alguns sustos com condutores a ultrapassarem-me e a quase atropelarem os peões.)
A seguir, para fazer subir a festa, apanhei gripe. Nenhum problema desde que a temperatura não ultrapasse os 38, trabalha-se à mesma só que se está um bocadinho zonzo. O probema é que esta é uma altura do ano de trabalho dobrado.
Mas bom, basta de queixas até porque tenho queixo para aguentar os murros (private joke de quem já treinou).
Tenho estado a ler entrevistas e reportagens que o JL (presente número aí nas bancas) trás sobre Timor, a sua luta para se recontruir e o trabalho que José Mattoso lá está a fazer. Na reportagem de Alice Vieira esta pequeno trecho:
”Lembro-me de uma manhã me ter voltado para o André Letria (meu excelente companheiro de viagem e de trabalho) e exclamado: «Ninguém pede esmola em Timor!» Por toda a parte onde andamos nunca vimos ninguém a pedir. Quer dizer: encontramos algumas crianças que nos pediam…lápis! E que se chegavam a nós, e nos faziam festas, e pediam que tirássemos fotografias com elas.”
É que em Timor talvez o que mais falta faz são livros e material escolar. É um país em construção e tem como língua oficial o português.
Escreve ainda Alice Vieira: “Todos sonham em ter livros, livros onde possam estudar, livros que sejam mesmo seus: nem o manual escolar lhes pertence, pois os livros não saem da escola, dado que têm de servir para todos.”
publicado por maratonista às 20:36
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 29 de Dezembro de 2005 às 16:48
Antes de mais, boas melhoras. "onde o que faz falta são lápis e livros..." dá que pensar, não é?
Beijinhossofia
</a>
(mailto:otecto@gmail.com)
De Anónimo a 29 de Dezembro de 2005 às 14:40
Já que se passou o Natal com todos os contratempos, que o ano novo te traga tudo de bom. Beijinhos e Feliz ano novo.Princesa
(http://sonhoserealidades.blogs.sapo.pt/)
(mailto:princesa_45@sapo.pt)

Comentar post