Sexta-feira, 26 de Agosto de 2005

dois veículos

Hoje, quando saí às cinco da tarde do serviço, fui dar uma volta pelo centro da cidade e acabei por ter a felicidade de ver dois veículos históricos. O primeiro, a primeira e verdadeira bicicleta motorizada, uma VéloSoleX, preta, com o pequeno motor colocado abaixo do guiador, sobre a roda dianteira, estava à porta de uma casa de antiguidades, atada por uma corrente com cadeado a uma coluna romana. O outro veículo, um Trabant de 1990 (provavelmente da última série a ser construída) com matrícula portuguesa de Junho deste ano. O Trabant foi um carro construído na Alemanha de Leste (RDA) e seguia a filosofia do “forte e feio”, daí que aguenta-se bem tanto o clima do norte da Europa, com temperaturas negativas que chegam aos trinta e tal graus, como o clima Africano. Ao que parece alguém fez a sua importação e tem-no agora como veículo de fim-de-semana.
publicado por maratonista às 20:22
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 19 de Setembro de 2005 às 14:19
Viva!
Ao que parece tu deves ter visto o meu carro.. :-)
Nao sabia que em Portugal tanta gente se iria interessar por um carro tao simbolico mas ao mesmo tempo tao engracado para muita gente.
Se quiseres fotos, diz.
Abracos,

Filipe Taborda

filipetdf@hotmail.comFilipe
</a>
(mailto:filipetdf@hotmail.com)
De Anónimo a 28 de Agosto de 2005 às 01:10
Andei num Crysler daqueles à Al CApone quando havia cinco ou seis em Portugal. Estava com um tio meu que adorava carros. Parámos numa bomba de gasolina e um velhote simpático veio ter connosco e disse: "Muito bem, muito bem... fez muito bem em mandar restaurar uma máquina como essas, eu tive uma na minha juventude. Carros bons é para conservar. Toda a gente devia ser como o senhor, não comprar carros novos e arranjar o que se tem. Modernices... É tudo lata, já não se faz nada como antigamente. Se eu tivesse ainda o meu faria o mesmo! Mas como conseguiu? Está uma beleza..." Claro que o meu tio não teve coragem de o desmoralizar... E disse que sim a tudo. :)Maria
(http://durantemuitotempo.blogs.sapo.pt)
(mailto:none@yahoo.com)

Comentar post