Sexta-feira, 27 de Maio de 2005

Sexta de ora bolas

Mais uma sexta-feira e no entanto a última sexta-feira.
Passo a explicar:

Habituei-me às sextas-feiras a ler a crónica que João Bénard da Costa tem no jornal Público; A Casa Encantada. Hoje, junto com mais uma crónica imperdível, vem a notícia de que vai ser atirado para o domingo.


É pá, estou chateado. Para mim o fim-de-semana começava sempre à sexta-feira de manhã com a leitura da sua crónica. Assim encurtam-me o descanso. Eu sei que "ninguém sexta toda a vida e que aos 17 anos já se tem tamanho para vestir de domingueiro" (17 anos de crónicas de JBCa começar nos primeiros tempos do Independente) mas mesmo assim...bolas! Deixo-vos o último parágrafo da crónica...para abrir o apetite:


"E um dia, enfeitiçado, já estava de novo em Lisboa, como se nada se tivesse passado e como se não tivesse estado a fazer de Caronte, à proa de uma gôndola entre os dragões de Carpaccio e os anjos músicos do Bellini de San Zaccaria. Esta é a vida de hoje? Não, esta foi a minha vida de ontem, o dia dos impossíveis acontecidos.

publicado por maratonista às 11:35
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Anónimo a 29 de Maio de 2005 às 21:25
A eterna mudança, como já dizia Camões...a única coisa certa na vida...beijinhos :))so12
(http://www.naoeshomem.blogs.sapo.pt)
(mailto:so12@sapo.pt)
De Anónimo a 29 de Maio de 2005 às 14:46
Bom dia, bloggista! São 10:43 aqui no Brasil, e entrei na net à procura de Castor et Polux, e lá estava você! Que bom... Hoje vão irradiar esta ópera numa rádio daqui, e estarei ouvindo, às 15:00 hs - se Deus quiser. Um abraço, e adicionei seu blog aos meus favoritos. Quem sabe assim eu fico mais culta! Dawn Paloma
(http://THE ROAD NOT TAKEN)
(mailto:palomadawn@gmail.com.br)
De Anónimo a 27 de Maio de 2005 às 14:52
:-) bom fim semana Carloslyra
</a>
(mailto:notasdelyra@gmail.com)
De Anónimo a 27 de Maio de 2005 às 12:08
...e eis que os possiveis passam para o domingo! beijinhosofia
(http://otecto.weblog.com.pt)
(mailto:otecto@gmail.com)

Comentar post