Vocês desculpem lá mas de vez em quando há coisas que me fazem "passar dos carretos" e então entro a matar.
No Expresso desta semana, na coluna "Choque e Pavor" de Daniel Oliveira:
Estreou este fim de semana, em Lisboa, umdocumentário canadiano intitulado 'The Corporation' que define as grandes empresas internacionais como psicopatas. O documentário conta-nos algumas histórias como a da Fox News que despediu 2 jornalistas por eles se recusarem a mentir numa questão de saúde pública que envolvia outra grande empresa, a Monsanto.«Gastámos três mil milhões de dólares com estes canais. Nós é que dizemos o que são as notícias».
Na Bolívia uma empresa proibiu a população mais pobre da terceira maior cidade do país de recolher água da chuva, porque lhe pertencia.
Uma empresa que explora trabalho infantil em países do terceiro mundo gaba-se de ajudar instituições de apoio à infância.
Lembro-me de outro caso passado à poucos anos. A Néstle comprou uma empresa francesa na falência. Não para a salvar, a empresa faliu mesmo e os trabalhadores foram para o desemprego, mas para ficar com os créditos dessa empresa. Assim, mal os processos administrativos e legais da passagem de activos duma empresa para outra ficaram resolvidos, a Néstle exigiu o pagamento total da dívida que um país africano pobre, pauperrimo, devia à anterior empresa. O valor da dívida era superior ao PIB anual do país que portanto a não poderia pagar. Não tenho a mínima dúvida a que empresa pertencem actualmene parte importante dos recursos naturais desse país.
Depois é claro que os maus dos terroristas que vêm desse países do terceiro mundo é que são culpados, indecentes e diabólicos. E não respeitam nada nem ninguém.
De Anónimo a 24 de Março de 2005 às 00:23
Oh Carlos...não te indignes que o mundo funciona assim. É por oposição: se não "fabricarmos" os maus, como nos poderemos definir a nós como "bons"?? Gostei da tua pesquisa...beijinho :))**so12
(http://www.naoeshomem.blogs.sapo.pt)
(mailto:so12@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Março de 2005 às 13:00
E é assim o mundito onde vivemos! Quem me dera voltar cá no tempo das viagens inter-planetárias!! E obrigado por nos chamares a atenção para estas coisas. Bj enormefernanda
(http://apenasmaria.blogs.sapo.pt)
(mailto:apenas-maria@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Março de 2005 às 11:35
essa mesma reportagem de que falas, também a via e se não foi essa, foi outra. vozes no mundo se levantam para mostrar os podres das grandes empresas, o facto mais espectacular é o CEO da procter end gamble que um dia afirmou que tinha vendido a alma ao diabo...louco? será?
que Deus nos protega contra estas coisas, pois a vida está cada vez mais dificil
bjs sofiasofia
</a>
(mailto:sofialisboa@hotmail.com)
De Anónimo a 22 de Março de 2005 às 10:55
Estes paises "primeiro mundistas" têm, ou deveriam ter, muito de que se envergonharem. A mim, pelo menos revoltam-me essas coisas. Beijinhossofia
(http://otecto.weblog.com.pt)
(mailto:otecto@gmail.com)
Comentar post