Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004

Sexta

Pois é. No post ali abaixo tinha eu posto um endereço que não estava certo (que é para aprenderes a não indicares sites sem primeiro confirmares se o endereço está certo cabeça de alho chocho). Já o rectifiquei mas mais uma vez cá vai www.priberan.com . O site está em inglês.


Do Público de hoje Eduardo Prado Coelho acaba desta maneira a coluna O Fio do Horizonte:


«Atrás de mim, dorme tudo, uns descalços, outros agarrados como no auge da paixão, outros dependentes de um objecto fetiche, outros com os pés espetados na zona vazia do corredor. Todos dormem. Caiu sobre eles um animal nocturno que lhes abafou a boca e a respiração. Só eu estou acordado, suspenso de uma pequena luz que vem do tecto. Eu e o meu sono. Eu e uma criança que chora.»


Já aí está o filme A Costa dos Murmúrios. Num país que trata tão mal a cultura, incluindo-se aqui o cinema, é bom saber que ainda se consegue fazer um filme raro porque no feminino. O ponto de partida é um livro de Lídia Jorge, a realização de Margarida Cardoso, duas actrizes principais de grande nível. É tudo tão no feminino (segundo Rodrigues da Silva no JL até a paisagem, África, Moçambique, é feminina) que apetece ficar apaixonado. Não está mal de todo para acabar a semana.

publicado por maratonista às 10:14
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Anónimo a 27 de Novembro de 2004 às 22:40
gostei do que li.
espreita-me e comenta em www.pianinho.blogspot.comfffffff
</a>
(mailto:ddd@sapo.pt)
De Anónimo a 26 de Novembro de 2004 às 11:45
Só para que conste, não são 2 blogueiros, são um casal maravilhoso! Quando carregar o tel. digo-te quem são. Beijofernanda
(http://apenasmaria.blogs.sapo.pt)
(mailto:apenas-maria@sapo.pt)
De Anónimo a 26 de Novembro de 2004 às 10:50
Apaixona-te lá! eheheh.. se puder vou ver o filme, ai se vou. Beijo enorme e bfs. Descilpa não te responder à mens., mas tou sem carcanhol no telélé.fernandaa
(http://apenasmaria.blogs.sapo.pt)
(mailto:apenas-maria@sapo.pt)
De Anónimo a 26 de Novembro de 2004 às 10:46
E eis que a curiosidade é desperta pela escolha acertada de uma frase...
[uma boa sexta feira]sofia
(http://otecto.weblog.com.pt)
(mailto:sopontocom@clix.pt)

Comentar post