Ontem, 5 de Outubro, como de costume todos os anos nesta data, a comunidade de corredres de fundo do norte dirigiu-se para Ovar a fim de fazer uma meia-maratona. E como de costume lá estavam os clubes de corredores amadores com nomes patuscos. Deixo-vos aqui alguns desses nomes de clubes que por todo o país calcorreiam as estradas:
Os cansados, Os falta d'ar, Os Kágados, Os Rompe solas, Afis-Atletas de Fim de Semana(organizadores sdesta corrida), Os Zatopekes (em honra do corredor desse nome, da ex-Checoslováquia, chamado de "a locomotiva humana"), Os Arras-Kinha, Os Arrastões (o logotipo é um atleta a correr com uma espetada na mão).
Enfim tudo nomes que representam a filosofia do corredor de pelotão: correr a sorrir.
.....................................................................
À tarde, via a televisão e, ao passar pela Sic-Muher, apanhei uma entrevista da Oprah a um a familia de actores irmãos afro-americanos, Wayanes, em que eles contam como era a mãe deles, uma daquelas mulheres extraordinárias. Num episódio contado por um o pai tinha dito ao professor que se ele se portasse mal lhe poderia bater e em chegando ele a casa a chorar, depois de apanhar, a mãe foi furiosa ter com o professor pedindo-he explicações. Ele contou-lhe que o pai tinha dado autorizaçao para lhe bater ao que ela lhe respondeu que o filho era dela porque fora ela que tinha passado 16 horas a por cá fora a criança. o pai apenas o fizera, e que quando o marido tivesse um filho então podia autorizar o professor a bater nesse filho. "Ganda" Mulher.