Segunda-feira, 9 de Agosto de 2004
Era uma vez uma menina, muito bonita, que vivia ao pé do mar, os seus amigos eram as conchinhas do mar, os búsios e os peixinhos.
Ela sentava-se numa pedrinha com os pés dentro de água e os peixinhos punham a cabeça de fora ouvi-la contar estórias da sua amiga Sophia. No fim aplaudiam os peixinhos, os búsios faziam um som parecido com o marulhar das ondas e as conchinhas do mar batiam concha com concha parecendo castanholas.
Um dia a menina ficou triste e deixou de se sentar na pedrinha e contar estórias aos seus amigos. Então, cheios de saudade, as conchinhas do mar, os busios e os peixinhos foram ter com uma fada e contaram-lhe da sua saudade e desgosto por não verem a amiga. E a fada deu-lhes o dom de poderem sair da água e irem falar com a amiga. Encontraram-na triste, mas depressa a animaram. Os peixes cantaram com os búsios e as conchinhas a fazerem de orquestra e a menina sorriu e bateu palmas.
A menina voltou a sentar-se na pedrinha e a contar estórias aos peixinhos, agora não só da amiga Sophia mas também de outros amigos. E os risos voltaram que de água salgada já o mar é feito.